
Como se pode constatar, é possível manter regularidade no controlo de exposição e dessa forma equilíbrio entre diferentes recolhas.
Destina-se aos interessados na fotografia estenopeica vulgarmente conhecida por "pinhole". Será um prazer ter a visita dos interessados e colaborar na divulgação desta técnica de obtenção de imagem fotográfica.

Uma vez que a digitalização é de pequena dimensão, a resolução de trabalho pode e deve ser o mais alta quanto possível, permitindo uma perfeita identificação da forma e dimensão do furo em causa.
Operações simples com o já mais que conhecido “Photoshop”, perdoe-se a publicidade, permite reenquadrar o furo realizado e a partir daí recortar a imagem do mesmo.

Na realização do furo (estenopo) de muitas das câmaras estenopeicas, o diâmetro fica frequentemente por determinar e muitos dos praticantes de Fotografia estenopeica passam de imediato a testes que lhe permitam o controlo da câmara utilizada.Tal percurso pode ser facilmente controlado se o diâmetro do furo fôr conhecido.Assim, dando resposta a muitas interrogações aqui fica o método que utilizo.