Avançar para o conteúdo principal

Oficina de Fotografia Estenopeica - Espaço Santa Casa



  Integrada nas actividades do mês de Outubro, do Espaço Santa Casa, à Rua do Carmo, em Lisboa. Realizou-se Segunda-Feira dia 11 durante a tarde, uma actividade de Fotografia Estenopeiva (vulgo pinhole), integrada nas acções desenvolvidas pelos centros de apoio da Santa Casa da Mesericórdia de Lisboa.
Nesta actividade integraram-se técnicos e utentes dos centros de apoio social.
Esta acção foi por nós orientada e teve por base a divulgação de alguns aspectos teóricos; formação da imagem, razão da prática da Fotografia Estenopeica, que materiais usar, reciclagem de materiais e momento alto da sessão, o fazer.
Foi então que os presentes se associaram ao acto mágico de reter a Luz e produzir algumas fotografias sobre papel. A Rua do Carmo surgia assim com aspectos quase de um século atrás, os olhos abriam-se para observar, alguns viam pela primeira vez uma imagem em negativo a Preto e Branco sobre papel.
Foi uma festa, a que alguns associaram e que o trabalho tornou possível.



  Este foi o primeiro contacto com a Fotografia Estenopeica e espero, que não o último. O entusiasmo faz-me sentir que o trabalho irá continuar.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fotografia Estenopeica - O Livro

  Tive um parto relativamente fácil. Dei à Luz uma proposta de livro.  Sim, proposta. Quando nascemos somos apenas proposta de gente. Foi o que aconteceu neste parto. Uma proposta de Livro Em breve aparecerá em papel

CPF - PERCURSO DE LUZ

CPF FOTOGRAFIA ESTENOPEICA - PERCURSO DE LUZ Todo um trabalho, que não exposto na totalidade

Um Novo Percurso

 ENSAIOS em https://galeriartefotografica.blogspot.com/2023/05/olhar-estenopeicocomodista.html