Avançar para o conteúdo principal

"ÓBIDOSpinholando"

"ÓBIDOSpinholando"
A iniciativa "ÓBIDOSpinholando" vai decorrer no âmbito das actividades do Centro de Design de Interiores/CDI e num espaço a que a muralha empresta a sua solidez. 


Um interior em que facilmente se identifica a sua relação com a muralha.


Motivando diferentes intervenções, aqui entre 15 e 30 de Abril vão estar presentes autores de um género fotográfico, Fotografia Estenopeica, que a 24 de Abril realizam a sua jornada mundial. 


Fotografia realizada sem o acesso a lentes, é esta ausência que caracteriza esteticamente o resultado final obtido. Pela utilização de corpos adaptados de diferentes câmaras e formatos. Pela reutilização de variadas caixas ou pela construção de câmaras artesanais, os "pinholeiros" produzem as suas fotografias que são elas mesmas uma reverência à Luz e se baseiam em princípios simples da formação da imagem.


E por este processo alternativo da Fotografia, o entusiasmo crescente, aproxima os praticantes de velhos processos que por vezes a aceleração tecnológica poderia fazer esquecer.


No "ÓBIDOSpinholando" vamos ainda desenvolver uma Oficina de Fotografia Estenopeica dirigida a jovens e cujo calendário brevemente anunciaremos.


Comentários

O endereço do CDI é:

Centro de Design de Interiores
Municipio de Óbidos
Rua do Facho nº 5
2510-086 Óbidos - Portugal

Mensagens populares deste blogue

Fotografia Estenopeica - O Livro

  Tive um parto relativamente fácil. Dei à Luz uma proposta de livro.  Sim, proposta. Quando nascemos somos apenas proposta de gente. Foi o que aconteceu neste parto. Uma proposta de Livro Em breve aparecerá em papel

CPF - PERCURSO DE LUZ

CPF FOTOGRAFIA ESTENOPEICA - PERCURSO DE LUZ Todo um trabalho, que não exposto na totalidade

Um Novo Percurso

 ENSAIOS em https://galeriartefotografica.blogspot.com/2023/05/olhar-estenopeicocomodista.html