A incapacidade que o Humano tem em reconhecer que por vezes percorre errados caminhos nota-se na permanência com que alguns em Fotografia Estenopeica preferem permanecer na opção de querer fazer da fotografia estenopeica uma extensão estética das suas opções na fotografia dominante.
Erros que consolidam um olhar distorcido e que não enobrece a Fotografia Estenopeica.
Auto-retratos sem qualquer representação em que a valorização estética vinda em seu auxílio torna-os vulgares.
Paisagens sem um reforço a que a caracterização vinda de atributos estenopeicos suportariam uma maior valorização da Obra.
A Fotografia Estenopeica se para ser de alta resolução e de grande brilhantismo quanto a definição então dispensa-se. Uma boa objectiva num corpo digital e a questão fica resolvida.
Esteticamente a Fotografia Estenopeica assenta a sua expressão estética na sua Profundidade de Campo tendencialmente para o infinito e a forma como o operador usa o Tempo de Exposição na sua relação com o Movimento dos elementos enquadrados. De outra forma dediquem-se a encontrar a razão que motiva o olhar e assim optarem pelo Ponto de Tomada de Vista que favoreça o Enquadramento e a Composição.
A Fotografia Estenopeica não é para copiar os erros que se fazem na outra Fotografia. Cometam outros erros e encontrem Outra Fotografia.
Comentários