segunda-feira, março 08, 2010

Lagos através do buraco da agulha



Com a coordenação de Jorge Pereira e Rui Cambraia, regista-se aqui, uma exposição de Fotografia Estenopeica de grandes dimensões.
"Lagos através do buraco da agulha é a primeira exposição de fotografia estenopeica de grandes dimensões realizada em Portugal que apresentará no CCL originais com dimensões que atingem os 3,58 m de largura, diversas câmaras pinhole e uma câmara fotográfica gigante e visitável que demonstra o processo de formação da imagem fotográfica.


Este evento é o resultado do trabalho realizado em Lagos pelo LAC – Laboratório de Actividades Criativas, de  Lagos e peloNúcleo de Fotografia do Instituto Politécnico de Portalegre, com coordenação de Jorge Pereira e Rui Cambraia. Este processo foi iniciado em 2007 através de oficinas abertas e no âmbito dessas iniciativas didáctico-pedagógicas, e como forma de sensibilizar novos públicos, produziram-se câmaras fotográficas cada vez maiores, onde foi possível realizar diversas experiências, de onde resultaram os exemplares em exposição.

São apresentadas na exposição sete fotografias panorâmicas de locais emblemáticos da cidade de Lagos, e seus arredores, que pelas suas grandes dimensões e contrastes marcados, incrementam dramaticamente a vertente expressiva, reinventado a nossa própria relação com os lugares representados, o que lhes aufere, além do valor documental, um sentido de objecto artístico." - Da informação de divulgação 

1 comentário:

Rui Cambraia disse...

Muito obrigado pela divulgação...!